Deputada Marli solicita retomada da Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu

A deputada estadual Marli Paulino, que atua em defesa da qualidade de vida, saúde e esporte, entregou nesta terça-feira, 08, ofício ao secretário municipal do Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Thiago Bonagura, solicitando a retomada da Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu.

“Retomar esta prova que se tornou tão importante para o calendário esportivo da região metropolitana é refazer as pontes da integração com a nossa capital, oportunizando mais atividades conjuntas que levam esporte, lazer e turismo para todos os municípios envolvidos neste evento”, afirmou a deputada.

A Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu era um evento esportivo anual que visava promover a prática esportiva e a integração entre os municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O percurso da prova abrangia aproximadamente 108 quilômetros, passando por nove municípios da RMC.

Recebiam a prova as cidades de Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba. “Durante o trajeto, os participantes percorriam estradas vicinais com paisagens bucólicas e natureza exuberante”, relembrou Marli Paulino.

Afluentes do Rio Iguaçu

O percurso cruzava os afluentes do Rio Iguaçu, como os rios Piraquara, Iraí, Palmital, Atuba, Barigui e Passaúna. “A Corrida das Nascentes do Iguaçu é uma celebração do esporte, da natureza e da cooperação entre os municípios e tenho certeza que o prefeito Eduardo Pimentel apoia totalmente esta retomada”, disse o secretário da RMC, Thiago Bonagura.

A última edição da Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu ocorreu em 2 de setembro de 2018, marcando a 14ª realização do evento esportivo. “Eu apoiava esta prova como prefeita de Pinhais e como atleta de corrida de rua, e agora, como deputada e participando de provas em diferentes municípios, os corredores constantemente vêm nos perguntar e pedir o retorno desta corrida”, contou a deputada Marli.